Resumo Gerado
Resumo sobre a Organização do Horário no Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira
O Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira, em 2025, ampliou suas matrículas e a jornada de aprendizagem para 9 horas diárias, distribuídas em 10 aulas. No entanto, a estrutura de 60 minutos para almoço, higiene e descanso se mostrou insuficiente, refletindo em baixo rendimento dos alunos à tarde.
Após discussões em reuniões pedagógicas, ficou evidente a necessidade de rever essa organização. A equipe gestora, ao considerar a educação integral, modificou o quadro de aulas no segundo semestre, beneficiando especialmente as turmas de primeiro e segundo anos, que agora têm uma nova estrutura curricular.
A nova organização, aprovada por pais e docentes, inclui 90 minutos para almoço, higiene e descanso, permitindo um ambiente mais adequado para o bem-estar dos estudantes. Além disso, a adequação à Matriz Curricular da SED, que prevê 45 aulas por semana, exigirá alterações nos horários de entrada e saída da escola.
Essas mudanças visam oferecer uma educação integral mais eficaz, atendendo às particularidades dos alunos e melhorando a aprendizagem e o convívio escolar.